Thursday 25 July 2013

Fuckinstupidhumanslikemeandyou

Para onde caminhamos? Em que é que nos estamos a tornar? Será que já não acreditamos em nós?

"o declínio do mundo ocidental"? ou o declínio dos nossos valores? Da nossa humanidade enquanto seres (supostamente) racionais? Da nossa fraternidade?

Então mas assim andaram-me a enganar todo este tempo...pensei que podíamos ser bons, juro que, ingenuamente, o pensei.

Pensava que estava preparado para isto... Passei a vida a ler Nietzsche.

Ontem vi um cão a morrer. Um carro passou-lhe cima. Ele ainda estava vivo... Olhou para mim e pediu-me ajuda com o olhar. Eu não parei. Não podia. Estava com pressa. Ia trabalhar, para tentar ser mais um neste nosso (ainda) belo mundo. Desculpei-me com o facto de estar em África (a do séc XXI). "não posso parar neste sitio, não é seguro", "a vida é mesmo assim","África é uma terra dura". Por momentos desejei que no seu lugar estivesse um representante da minha espécie. Podia ser eu? Podia. Mas eu arranjei logo a minha desculpa... Humana.
Deve ter morrido minutos depois.

Leio que o pessoal anda farto de políticas e políticos, pudera... também estaria, se não vivesse num País tão corrupto e cruel que faz Portugal parecer a Noruega.
Eu, por outro lado, estou farto de outra coisa... este nosso estilo de vida. Esta coisa que nos permite comprar telemóveis (escrevo a partir de um) e roupas que nos fazem achar que somos diferentes.

Mas espera lá! Passei a vida a ler coisas escritas por tolinhos... Devo ter aprendido alguma coisa. Então e se, ao invés de comprar palermices, tentasse comprar uma saída deste meu problema?

Será que vendem roupas de "estilo de vida alternativo" nos shoppings ocidentais?

(fiquei 20 min a olhar para o que escrevi)

E pronto. Amanhã vou ao mar e depois já não me lembro mais disto...
Ou então um dia destes vou ao Shopping

O título deste post deveria ser: "o melhor amigo do homem", mas depois ia parecer um pouco lamechas e a vida em África é dura!